Seguidores

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG, FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS DO UNIVERSO DOS CATADORES>

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prefeitura assina convênio para melhorar coleta seletiva em Natal

A Prefeitura de Natal em parceria com as instituições que compoem o Programa Água Brasil assinaram na manhã desta quarta-feira (21), um convênio para implementar ações visando melhorar a gestão de resíduos sólidos na capital potiguar, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O Programa Água Brasil, é concebido pela Fundação Banco do Brasil, a Agência Nacional de Águas e a organização ambientalista WWF-Brasil. Em Natal, o Programa tem foco em Consumo Responsável e Reciclagem, apoiando os catadores de materiais recicláveis, a Prefeitura e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana). Natal é uma das cinco cidades escolhidas para receber as ações do programa. As outras são Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul (RS), Pirenópolis (GO) e Rio Branco (AC).

O acordo foi assinado durante realização de oficina participativa para construção de plano de trabalho de consumo responsável, coleta seletiva e reciclagem de Natal. O evento ocorre nesta quarta (21) e quinta-feira (22), no hotel Monza Palace (Av. Senador Salgado Filho, 3.490, Lagoa Nova).

Assinaram o acordo, além de Cidrin, o secretário chefe da Casa Civil da Prefeitura do Natal, Calazans Louzá, a gerente de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil em Natal, Teresa Cristina Carvalho, o gerente da Divisão para Parcerias, Articulações e Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, Jefferson Vila, o líder do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Severino Lima Junior, e o presidente da Urbana, João Bastos.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Natal, Severino Júnior, Natal é a primeira capital de Estado a contratar organização de catadores para fazer a coleta seletiva com base na lei. Segundo Severino, entre os mais de 5 mil municípios brasileiros, apenas 19 fazem a coleta seletiva em parceria com as organizações de catadores.

Atualmente, os catadores de materiais recicláveis de Natal comercializam cerca de 200 toneladas de materiais recicláveis ao mês. E a meta é chegar a 800 toneladas no período.

http://www.dnonline.com.br/app/outros/ultimas-noticias/38,37,38,47/2011/09/21/interna_cotidiano,81282/prefeitura-assina-convenio-para-melhorar-coleta-seletiva-em-natal.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário