Representantes do Ministério do Meio Ambiente, da sociedade e dos governos dos estados do Nordeste se reúnem em Recife (PE), na quinta e sexta-feira (13 e 14 de outubro), para participar da quarta audiência pública de construção do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. São esperados cerca de 400 participantes que vão discutir temas relacionados à gestão dos resíduos sólidos no País.
As audiências públicas têm por objetivo garantir a participação da sociedade na construção do Plano. A primeira delas - a da região Centro-Oeste - foi realizada em Campo Grande (MS), em 13 e 14 de setembro. A segunda ocorreu em Curitiba (PR), nos dias 4 e 5 de outubro, e a terceira em São Paulo (SP), em 10 e 11 de outubro.
Na abertura do evento em Recife será apresentada a proposta preliminar do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Os debates ocorrerão em grupos e serão discutidas as estratégias gerais do Plano, assim como suas diretrizes e metas, tais como educação ambiental, logística reversa e instrumentos econômicos.
Os grupos tratarão de temas como Resíduos Sólidos e a Inclusão dos Catadores de Materiais Recicláveis; Resíduos de Serviços de Saúde, Portos, Aeroportos e Terminais Rodoviários; Resíduos Industriais; Resíduos de Mineração; Resíduos Agrossilvopastoris; e Resíduos da Construção Civil.
O evento está marcado para começar às 8h da quinta-feira (13/10), e o encerramento está previsto para as 16h da sexta (14), com uma plenária de apresentação das contribuições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário