Seguidores

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG, FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS DO UNIVERSO DOS CATADORES>

sábado, 23 de julho de 2011

CATADOR SEVERINO JR. E PREFEITA MICARLA DE SOUZA EM FUTURA ÁREA DE LAZER NO ANTIGO LIXÃO DE CIDADE NOVA

Prefeitura vai construir área de lazer no antigo lixão de Cidade Nova







A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, visitou hoje (22) a estação de transbordo, em Cidade Nova, na zona Oeste. Ela viu de perto o funcionamento da estação que recebe diariamente mais de 700 toneladas de lixo das zonas Sul, Leste e Oeste da capital. No local, já funcionou um lixão, que foi desativado pela prefeitura. Agora, a área será urbanizada.

"Neste local construiremos uma área de lazer, que contará com Academia da Terceira Idade, pista de bicicross, motocross, skate e onde será edificada a Praça do Catador, além do replantio de árvores e de um pomar" salientou a prefeita. "Também vamos participar do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas do Governo Federal", completou.

Os resíduos são depositados na estação e em seguida transferidos em carretas para o aterro sanitário de Massaranduba, em Ceará-Mirim. A prefeita visitou ainda o galpão de uma cooperativa de materiais recicláveis, onde conversou com as catadoras, e o local em que será construída uma área de lazer para a população da zona Oeste. A estação provisória de transferência foi criada em 2004 logo após o fechamento do lixão que funcionava em Cidade Nova.

Micarla lembrou que a Urbana retirou todo o lixo que estava na estação. Seguindo o que preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que une proteção ambiental à inclusão social, a Prefeitura dará ainda mais atenção à coleta seletiva, até como forma de preparar a cidade para a Copa do Mundo 2014. "Estamos implantando a coleta seletiva no conjunto Cidade Satélite na próxima semana, a exemplo do que já ocorre em Ponta Negra. Para isso, contratamos as cooperativas de materiais recicláveis para realizar a coleta", anotou.

Conforme o presidente interino da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Sérgio Pinheiro, a capital teve um grande avanço no tocante ao destino final dos resíduos urbanos. Ele disse que a Urbana vai incrementar o Programa de Coleta Seletiva e tentará abranger uma grande área da cidade. "A Prefeitura vai contratar as cooperativas Cocamar e Coopcicla para fazer esse trabalho", informou.

Na ocasião, a prefeita foi recebida no escritório do diretor da Cocamar e representante dos catadores do Brasil para a América Latina, Severino Lima Junior. Acompanhada do presidente interino da Urbana, Sérgio Pinheiro; do diretor de Operações, Alexandre Miranda; diretor de Assuntos Comunitários, Ubaldo Bezerra; servidores municipais e lideranças comunitárias, a prefeita Micarla de Sousa ainda visitou a lagoa de captação da estação de rebordo.

Com informações da Secom.
http://tribunadonorte.com.br/noticia/prefeitura-vai-construir-area-de-lazer-no-antigo-lixao-de-cidade-nova/189785

Nenhum comentário:

Postar um comentário