Seguidores

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG, FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS DO UNIVERSO DOS CATADORES>

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Catadores programam encontro internacional

3ª edição da Expocatadores é adiada para que sejam concentrados esforços em um evento maior entre 30 de novembro e 1º de dezembro




O Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) decidiu adiar a realização da 3ª edição da Expocatadores, programada para ocorrer em novembro, na capital paulista. Segundo a organização do evento, o lobby de empresas de incineração de lixo em todo o país exige a concentração de esforços na mobilização de um encontro nacional de catadores em Brasília no mesmo período.


No lugar da Expocatadores, os ativistas planejam a realização do Encontro Internacional Reviravolta Catadores, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. “Nesse momento tão decisivo para o Brasil, nossa proposta é que tenhamos caravanas de todo o Brasil, bem como participações internacionais, debatendo diversos temas ligados aos avanços e desafios para consolidação dos direitos conquistados pelo MNCR e a articulação internacional entre os catadores de materiais recicláveis do mundo”, aponta o movimento em nota.


Além da reunião, os catadores vão realizar um ato público em Brasília para pressionar a aprovação das reivindicações do grupo no plano nacional de resíduos e celebrar os dez anos do movimento.

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2011/10/expocatadores-e-adiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário