Seguidores

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG, FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS DO UNIVERSO DOS CATADORES>

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Coleta seletiva de Natal é apresentada em seminário internacional

O "Recicle Cempre" foi realizado em SP e tem como mantenedores diversos empreendimentos do seguimento da indústria.




O programa de coleta seletiva de Natal foi destaque durante o VII Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial "Recicle Cempre", realizado em São Paulo (SP). O evento é uma realização da organização não governamental Compromisso Empresarial para Reciclagem – CEMPRE, que tem como mantenedores e apoiadores diversos empreendimentos do seguimento da indústria.

O gerente técnico de meio ambiente da Urbana, Heverthon Rocha, apresentou o programa de coleta seletiva natalense para mais de 450 congressistas das diversas regiões do Brasil e do mundo. “Nosso programa se destaca nacionalmente pela prática da sustentabilidade. Conseguimos inserir todos os requisitos fundamentais que constituem o conceito de sustentabilidade em nossa experiência com os cooperados da COOCAMAR e da COOPCICLA”, disse Heverthon Rocha.

A coleta seletiva natalense, além de buscar a prática da responsabilidade ambiental, também agrega valores relacionados à justiça social e mais recentemente à viabilidade econômica, sendo a primeira capital brasileira a contratar as cooperativas de catadores para prestação de serviço de coleta seletiva, valorizando o catador como um empreendedor da cadeia produtiva da reciclagem.

“Contratamos as cooperativas em conformidade com as leis federais 11.445/2007, que institui a Política Nacional de Saneamento Ambiental, e a 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Somos pioneiros e estamos nos preparando para ser a primeira cidade sede da Copa 2014 a ter o Plano Municipal de Coleta Seletiva”, destacou Heverthon Rocha durante sua apresentação.

O diretor-presidente da Urbana, João Bastos esteve presente no seminário e também participou da Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial, que aconteceu paralelo ao "Recicle Cempre". “Estou aqui para apoiar os catadores, pois entendo a importância desta categoria para preservação do meio ambiente e promoção da educação ambiental como instrumento de transformação da sociedade”, destacou o presidente.

Também estiveram presentes em ambos os eventos o diretor de operações da Urbana, Alexandre Miranda, e a técnica em planejamento e fiscalização Ivanilde Ramos, além de Severino Lima Júnior, representando as cooperativas de Catadores de Natal e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.


http://www.nominuto.com/noticias/cidades/coleta-seletiva-de-natal-e-apresentada-em-seminario-internacional/79003/

Nenhum comentário:

Postar um comentário