Seguidores

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG, FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS DO UNIVERSO DOS CATADORES>

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Expocatadores 2012 reunirá Ministério Público de todo o Brasil

 
 
Encontro promoverá articulação, troca de experiências e acumulação de forças dos promotores, procuradores de justiça e catadores de materiais recicláveis na busca de melhores condições de trabalho.
 
Com o objetivo de promover um debate sobre a garantia da justiça social e econômica dos catadores de materiais recicláveis, assim como garantir o seus postos de trabalho mais dignos sem exploração infantil com o devido reconhecimento da profissão de catadores de materiais recicláveis, acontecerá um encontro de membros do Ministério Público Brasileiro e catadores, durante o Expocatadores 2012, no dia 29/11, das 14 às 18 horas, no Pavilhão Amarelo da Expocenter Norte.
 
O encontro promoverá a busca de estratégias de emancipação social e econômica dos catadores que ainda trabalham em lixões, os quais devem ser desativados em 2014. Aliado a isso, tem-se como meta do Estado Brasileiro a erradicação das piores formas de trabalho infantil até o ano de 2015 e, dentre as piores formas, os filhos e as filhas dos catadores de materiais recicláveis são os mais expostos, como coleta de lixo (atividade insalubre), exploração sexual, trabalho infantil doméstico e tráfico de drogas.
 
Segundo Alex Cardoso, catador da coordenação Nacional do MNCR, o Ministério Público tem desempenhado papel de relevância no combate ao trabalho infantil bem como de apoio aos grupos vulneráveis (trabalho em situação degradante dos catadores).
 Serviço:
Data: 29/11, das 14 às 18 horas.
Local: Expocatadores 2012
Endereço: Pavilhão Amarelo – Expocenter Norte (Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo – SP CEP 02068-000)
Inscrições:  http://www.expocatadores.com.br/servicos/inscricoes/
 
 
 http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=98172:-expocatadores-2012-reunira-ministerio-publico-de-todo-o-brasil&catid=50:cat-demais&Itemid=331

Nenhum comentário:

Postar um comentário