Seguidores

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG, FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS DO UNIVERSO DOS CATADORES>

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Coca-Cola Brasil: inovação em prol da sustentabilidade na Rio+20

Coca-Cola Brasil será a fornecedora oficial da conferência. Estande será totalmente construído de materiais reciclados e recicláveis. Empresa instalará geladeiras com CO2 como gás refrigerante no evento.
Fornecedora oficial da Rio +20, a Coca-Cola Brasil irá oferecer quase 200 mil litros de bebida durante a conferência, no Riocentro. Serão mais de 300 mil embalagens do portfólio da empresa, entre águas, sucos e refrigerantes que serão 100% recicladas.
Reforçando seu compromisso com a reciclagem, a empresa terá estande totalmente construído com materiais reciclados e recicláveis na conferência. O piso será em tablado de madeira OSB (Oriented Strand Board) natural. Fardos de latas amassadas irão se transformar em bases para mesas. Os bancos serão de MDF (painel de fibras de madeira) e toda a tinta usada no espaço será à base de água. Ao fim do evento, todos os materiais utilizados no projeto serão destinados a cooperativas de catadores de materiais recicláveis.
A Coca-Cola Brasil ainda apresenta, na Rio +20, geladeiras com CO2 como gás refrigerante. Ao contrário dos gases HFC, o CO2, que é 100% natural, não agride a camada de ozônio. A busca por tecnologias voltadas para a proteção do meio ambiente não é novidade para a empresa: em 2007, introduziu no mercado brasileiro geladeiras com o EMD (Energy Management Device), dispositivo que reduz o consumo de energia elétrica em cerca de 30%. Já em 2010, passou a usar apenas lâmpadas LED, que têm vida mais longa e consumem cerca de 15% menos eletricidade que lâmpadas fluorescentes. As 100 geladeiras que serão instaladas durante a Rio +20 marcam o início da troca de todos equipamentos de até 250ml na companhia no Brasil que serão trocados até 2015.
Ranking da reciclagem - Para estimular a coleta seletiva na Rio+20, a Coca-Cola Brasil realizará um campeonato de reciclagem durante conferência, via o uso de rede social por aparelho móvel. A empresa disponibilizará 40 postos de coleta no Riocentro, onde as pessoas poderão fazer um check-in pelo foursquare, ao realizar o descarte de materiais recicláveis no local. Ao fim do evento, os campeões de cada ponto, ou seja, os usuários que mais reciclarem nos postos, serão premiados com um kit sustentável.
Contour sustentável - As boas-vindas aos convidados internacionais da Rio +20 já tem a marca da reciclagem. Para saudar os participantes da conferência, a Coca-Cola Brasil instalou na entrada do Aeroporto Antonio Carlos Jobim uma garrafa de quase 6 metros. A peça, criada pela DPZ, é formada por garrafas de 2,5L de bottle-to-bottle – embalagem PET produzida a partir de garrafas PET pós-consumo recicladas. A iluminação é feita por lâmpadas LED, que consomem cerca de 80% menos eletricidade que lâmpadas comuns.
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.
A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.
Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. |Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.


 http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=206025

Nenhum comentário:

Postar um comentário