Seguidores

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG, FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS DO UNIVERSO DOS CATADORES>

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cadela faz 'plantão' por dono que é catador de materiais recicláveis em frente a centro de tratamento



A amizade entre uma cadela e um morador de rua de Salvador chama a atenção de funcionários de um centro público para tratamento de viciados em álcool.

A vira-lata Nina faz "plantão" em frente ao Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolistas desde que seu dono, o catador de material reciclável Renato Mário dos Santos, 43, foi internado para passar por reabilitação no local, em 1º de julho.

A cadela acompanha Santos há cerca de dois anos. Quando o catador a conheceu, era ela quem precisava de ajuda. Estava ferida, subnutrida e sangrava após uma cirurgia de castração malfeita. Santos conta que cuidou da vira-lata como se fosse uma filha.

Agora, parece que Nina procura retribuir os cuidados do amigo. A enfermeira principal do centro, Cléa Guimarães, afirma que, com a presença da cadela, Santos e seu companheiro, o também catador Jorge Luís Santos, 28, estão respondendo melhor ao tratamento contra o vício.

"Os dois pensavam em abandonar o tratamento, mas com a aproximação de Nina estão mais suscetíveis à reabilitação", diz.

Santos afirma ter começado a beber há pouco mais de um ano, quando passou a trabalhar como catador na capital baiana. "Ganhava cerca de R$ 30 por dia e gastava tudo com bebidas", diz.

Ele conta que saiu de São Paulo para curtir o Carnaval em 2010 e não conseguiu voltar após perder o dinheiro num assalto. Desde então, não fala com os irmãos. Agora, tem planos de largar o vício e construir uma família ao lado de Jorge e, é claro, de Nina.

 http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=25118

Nenhum comentário:

Postar um comentário