Seguidores

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG, FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS DO UNIVERSO DOS CATADORES>

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RABECÃO LEVA NOVE HORAS PARA RECOLHER CORPO DE CATADOR DE MATERIAIS RECICLAVÉIS




Um assassinato e uma espera de nove horas até a chegada do carro do Serviço Médico Legal, o "rabecão", para levar o corpo. O tempo tornou a perda mais angustiante para a família de um catador de material reciclável, que foi morto em Vila Velha, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (8). Segundo a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), a demora foi porque apenas dois desses veículos atendem a região e um deles está quebrado. Ao todo, para atender a demanda do Espírito Santo, há 5 veículos. Outros 12 são aguardados para os próximos dias.
A demora do rabecão nesta madrugada não foi um caso isolado e, em muitas situações, os carros de funerárias são os que recolhem os corpos, segundo os próprios estabelecimentos. De acordo com a família da vítima, o homem era usuário de drogas, já tinha passagem pela polícia e foi morto dentro da própria casa, no bairro Barramares.
Sobre o caso, o delegado Guilherme Daré, da SPTC, explicou que o conserto do veículo que está quebrado, que atende a região Metropolitana, já está sendo feito. “Acredito que foi por esse motivo que houve a demora, mas o conserto já está sendo feito, assim como o do veículo que fica em Cachoeiro de Itapemirim, que também está quebrado”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, outros 12 rabecões já estão providenciados para atenderem o estado e chegam neste segundo semestre do ano. “Com os cinco que nós temos, sendo um em Cachoeiro, um em Linhares, um em Colatina e dois em Vitória, dá para atender adequadamente, mesmo que às vezes haja alguma demora. Agora, com esses novos, o atendimento vai ficar melhor, sendo que cinco deles ficarão apenas na Grande Vitória”, explicou.

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/08/familia-espera-9h-por-rabecao-e-es-promete-aumentar-frota.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário