Seguidores

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG, FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS DO UNIVERSO DOS CATADORES>

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Urbana e Fundação Banco do Brasil fazem a entrega de novos veículos para a Coleta Seletiva em Natal


A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) juntamente com representantes da Agência Nacional de Águas e da Fundação Banco do Brasil realiza nesta quinta-feira, 17/05, às 14h00, a entrega de novos carros que darão suporte às Cooperativas de Materiais Recicláveis da capital. A entrega será realizada na Casa de Ofícios, mesmo local onde funciona a estação de transbordo de Cidade Nova.

Os veículos serão doados pelo Programa Água Brasil, da Agência Nacional de Águas, que após realizar um monitoramento técnico do trabalho de reciclagem em Natal junto à Urbana, à Ong WWF Brasil, à Fundação Banco do Brasil e outros parceiros, verificou a necessidade de novos carros no auxílio ao trabalho dos catadores de materiais recicláveis.

Serão entregues essa tarde : um Caminhão Baú Wolkswagem; uma Towner Junior; três Towners Junior cabine dupla e uma Topic com capacidade para 13 lugares. Tais veículos viabilizarão melhor o processo de coleta seletiva, bem como o deslocamento dos catadores.

O Programa Água Brasil tem a atuação compartilhada com instituições parceiras e a sociedade civil, e busca integrar ações que contribuam para a organização da cadeia produtiva dos Resíduos Sólidos e promoção do desenvolvimento territorial integrado e inclusivo no município de Natal.

As reuniões com entidades diversas e com as agências do Banco do Brasil mostram resultados imediatos, a exemplo da elevação em 15% do material recolhido pelos catadores de Natal no período de outubro 2011 a janeiro 2012, impactando positivamente na renda dos cooperados.

 http://portal.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-8571.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário